quinta-feira, 26 de março de 2009

Simplesmente Ate' Ja'

Autocarro Lisboa-Braga, 25 de Março de 2009
'Neste momento estou a teu lado sem que saibas da existência destas palavras.'

As vezes quando olho para ti, vejo que não me olhas da mesma maneira, ainda um olhar caloroso, mas nunca o olhar de antigamente, aquele olhar que me petrificava, que me arrepiava a pele. Vejo que ja' nao me sorris da mesma maneira, ainda um sorriso que transparece a tua alma, mas nao o mesmo sorriso que me dirigias antes, um sorriso ternuroso transmissor de paz e carinho. Agora esse sorriso apenas me traz recordações de como tudo era d'antes; agora o teu olhar so' se traduz nas minhas lagrimas. Lágrimas sim... choro por dentro por nunca poder ter tido o carinho que tanto desejava receber de ti. Saudade... Sim sinto saudade do teu toque suave, o teu rosto dócil no meu ombro. Sim tenho saudades. Arrependimento? Nao, nao me arrependo de como tudo se desenrolou pois nunca poderia ter corrido de melhor forma, nunca poderia ter tido um final mais feliz. Mas, ainda oiço as tuas palavras na minha cabeça, ainda oiço tu a dizeres que não pudemos ser mais do que aquilo que, presentemente, somos... ou fomos... ja' nem sei. Nao sei se fui eu que nao aceitei devidamente a tua mensagem, nao sei se foste tu que decidiste afastar-te, mesmo que involuntariamente. Mas esta saudade arrepia-me, mexe comigo, leva-me a passar horas a conversar a sós com o meu pensamento. Por isso, quero simplesmente dizer-te, não adeus, mas um simples ate' ja'. Ate' ja' porque agora quero ir para a frente comigo mesmo, quero libertar estas correntes que me prendem intelectualmente a ti. Quero-me sentir novamente livre. Eu ja' volto...
Ate' Ja'

por: joaoantoniobarbosa

2 comentários:

Lyza! disse...

amei este aqui. é o meu favorito. não do teu blog, mas de muitos outros textos que li até agora. está lindo, lindo lindo lindo ♥
não pares de escrever.

Beijo, foi um prazer conhecer-te*
:)

Lyza! disse...

uau, muito obrigada* digo o mesmo de ti!
(sim de facto, foram so uns momentos que terão que se repetir!)
beijinho grande João, e volta para aqui que já tenho saudades de ler o que tu escreves.
*