sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sim, era o Por-do-sol (2)

  • Sim, era o por-do-sol.
Sentados, deitados, abraçados na areia contemplávamos o mar. Não havia intervalos para palavras. Não havia suspensões nem silêncios. Apenas a tua respiração no meu peito maestrava todo aquele timbre sereno.
Sim, era o por-do-sol.
Era a tua doce pele, o teu cabelo voador, a tua presença no meu colo. Aconchegada nos meus braços, tinhas adormecido ao som daquela paisagem melódica.
Sim, era o por-do-sol.
Quis levar-te comigo. Não quiseste. Querias a todo custo continuar nos meus braços adormecida para que as estrelas testemunhassem aquela apaixonante onda que nos enrolava. Querias que ficássemos sem pé e naufragássemos juntos . Querias que o céu apadrinhasse o nosso levantar de voo como simples penas douradas.
Sim, era o por-do-sol. Era aquela brisa sonhadora dum amanhã. Era a espuma risonha do passado. Era as nuvens livres tal como nós.

P.s.: Sim, era o por-do-sol. Mas apenas o foi...

1 comentário:

Lyza! disse...

estou parva, escreves tão bem!