domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aconchegada(o)

Balada. Oiço-te o teu perfume: chama-me por nomes invulgares.
Eu, soneteiro rasca, baixo a voz e respondo.
Ouves-me beijinhos queridos.
Aconchegado,
Ficaria contigo a noite toda.
Aconchegado,
Traduziria-te em várias palavras.
Ou apenas numa.
Em tom solene, cheirinho de hortelã, naufrago contigo

Numa noite de chuva

Tenho de partir… malditas metáforas de despedida.
Esgota-se-me a música,
As quadras de S. João,
Os versos soltos talhados.
Ensanguentado,
Mal se distinguem os padrões dos vestidos,
Penso no que te disse - tenho medo de esquecer o teu rosto.

Junto do mar,
Que importa o rugido do vento?

Senti o teu perfume nas minhas mãos.
(insaciável tentação)
Despisto a luz vermelha – preparo-me para um segundo round.
Aconchegada

Diz-me onde é o teu esconderijo

Sem comentários: